Uma abordagem com indíces de sucesso elevado, que diminui os riscos causados por procedimentos mais agressivos
A maior causa de mortalidade no país são as doenças cardiovasculares, como a Insuficiência Coronária e o Infarto Agudo do Miocárdio.
Para tratar esses problemas e minimizar os riscos ao paciente, existe uma área da medicina chamada Cardiologia Intervencionista, que analisa a circulação sanguínea do coração pela realização de exames para diagnosticar e tratar doenças com maior segurança e com técnicas menos invasivas. Entre as técnicas usadas estão a Coronariografia, que é o estudo contrastado das artérias do coração, e a angioplastia, que é a desobstrução dos vasos.
A Cardiologia Intervencionista diagnostica e trata doenças das coronárias, válvulas e malformações congênitas do coração, com o mínimo de trauma possível para o paciente, através de pequenos orifícios na pele que dão acesso a vasos que se comunicam com o coração, diminuindo complicações e o tempo de recuperação.
Como qualquer outra técnica invasiva, apresenta alguns riscos. Pode haver sangramento da artéria que foi puncionada, por exemplo. Mas, no caso do cateterismo, o índice de complicações graves é bastante baixo, menor que 1%”.
ENDEREÇO
Av. Maria Rezende Braga, 105
Vila Verde, Varginha - MG
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda a quinta, das 7h às 18h;
Sexta, das 7h às 17h.